gtag('event', 'whatsapp');
top of page

Tel: (19) 97401-3438

O que sobrou da humanidade?

  • Foto do escritor: Juliana Miliatti
    Juliana Miliatti
  • 19 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

O que foi que aconteceu com o que se diz sobre humanidade? O que as pessoas perderam por pairar no ar esse grande mal-estar?

Será que é consequência do projeto sobre violação dos direitos? Eliminar o diferente? Um projeto que constrói um grande império de idiotas que lançam notícias sem antes verificar a confiabilidade da mesma e que não acreditam em pesquisadores que dedicam suas vidas para produção de vacinas que salvam vidas?


Será que as pessoas têm o mínimo para viver e pausas para sentir? Está sendo possível?

Tempos em que pessoas buscavam comida no lixo, perderam seus empregos, famílias desmorando por causa da crise financeira e ataques uns aos outros se tornou comum.

O que será que aconteceu com a banalização da morte? E com frases do tipo: “ah que pena, morreu, mas antes ele do que eu”. Ou pior: “Hoje só morreram 2 mil pessoas, ainda bem”. “Deus tem um propósito maior para nós”.


Oi? Foi isso mesmo que escutei? Ainda bem que morreram 2 mil pessoas? No outro dia é uma vida comum, todos seguindo seus dias como se não pudessem parar a economia para não acabar com a humanidade.

Mas se ainda não acabou o que sobrou? Eles conseguiram lançar o projeto sobre o desmonte da educação, matar o outro virou rotina, um grande pânico está no ar, a maioria angustiado lutando para sobreviver.


Será que é uma pauta urgente? Será que todos deveriam, pelo bem do coletivo, pausar o que estão fazendo e lutar pelo básico?

Cuidemos uns dos outros, façamos músicas, humor, poesia, filosofia, esportes, escutemos uns aos outros, bota uma melodia para tocar e dança com essa grande angústia, abrace seus queridos, se abracem!

Antes que não sobra ninguém para nos contar o que ficou e o que foi possível reconstruir desse grande caos.

Juliana Miliatti

 
 
 

Comentários


© 2023 por Juliana Miliatti. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page